Parc de la Ciutadella
Construído sobre os terrenos da antiga fortaleza da cidade para a Exposição Universal de 1888, o Parc de la Ciutadella foi durante muitos anos o único parque público de Barcelona.
Com mais de 17 hectares de tamanho que se espalham pelo bairro de Ciutat Vella, o Parc de la Ciutadella é um dos principais pulmões da cidade e um oásis afastado do trânsito e da pressa.
Olhando para o passado
Depois da Guerra da Secessão Espanhola, Felipe V deu a ordem da construção do Castelo de Montjuïc e uma enorme cidadela. Para isso, as casas da região foram derrubadas e mais de 4.500 pessoas foram desalojadas.
Depois da Revolução de 1868, a cidadela foi demolida e foram conservados apenas a capela, o Palácio do Governador e o arsenal, que atualmente é a sede do Parlamento da Catalunha.
O espetacular parque foi construído para a Exposição Universal de 1888 e o próprio artista Antonio Gaudí colaborou com o projeto.
O que o parque tem de especial
Provavelmente, os elementos mais chamativos do parque sejam sua surpreendente cascata formada por um enorme conjunto monumental e o edifício do Castelo dos Três Dragões, que atualmente funciona como Museu de Zoologia.
Além disso, o parque conta com extensas áreas de jardins, monumentos, árvores, um lago, uma estufa e o Zoológico de Barcelona.
Um pouco de ar fresco
O Parc de la Ciutadella é um espaço muito agradável que oferece a possibilidade de relaxar em um ambiente típico de um museu ao ar livre. Se você quer conhecer a história e os segredos deste pulmão verde da Cidade Condal, porde reservar este tour.
Transporte
Metrô: Ciutadella/Vila Olímpica, linha 4.
Tranvia: Ciutadella/Vila Olímpica, linha 4.
Ônibus: linhas 14, 17, 36, 39, 40, 41, 42, 45, 51, 57, 59, 64, 141 e 157.
Lugares próximos
Zoo de Barcelona (277 m) Museu do Chocolate (469 m) Museu Picasso de Barcelona (629 m) Basílica de Santa María del Mar (659 m) Museu Europeu de Arte Moderna (668 m)